domingo, 19 de março de 2017

Piccoli semi.*











Semear grandezas em minúsculas sementes poderá ser um dom, poderá ser visão, poderá ser insatisfação com a colheita presente... Mas, acima de tudo há de ser, certamente, a maior esperança que o mundo possui, e de que a Humanidade é tão dependente!

10 comentários:

  1. Sementes de esperanças acalma os corações.
    Jardineiros do bem... O mundo agradece.
    Bom domingo Luc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Apenas uma já fará uma grande árvore, já trará uma grande sombra para o calor da vida, e já alimentará grandemente com seu fruto precioso. É preciso jardinar mesmo. É preciso semear e cuidar. Boa semana, Emi. Um abraço

      Excluir
  2. Olá ML ! Feliz Primavera ! Muito obrigada pela suas palavras :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciao, RT
      Sim, a primavera teve início nesta segunda, às 7h. Devo viajar para alcançá-la no hemisfério norte na quarta ou na quinta. Sou eu quem te agradece. Un abbraccio

      Excluir
  3. Uma semente ainda que minúscula, pode ser o 'tudo' necessário em um dado momento na vida de alguém. Sementes tem seu tempo... Lembrei-me de um jardim que planejei quando criança, ele só tinha cebolinhas rsrs, até que meu pai me deu um saquinho de sementes de flores, não me lembro quais, mas eram coloridas. Plantei e fiquei ansiosa aguardando. Mas demorou, e eu, insatisfeita, acabei desistindo dos meus planos. Até que um dia, meu pai chegou todo sorridente - 'Bá, vem ver uma coisa' - e me mostrou inúmeros brotinhos minúsculos nascendo no meu jardim... Uma hora, de uma forma ou de outras, elas brotam. E se não brotarem, plantar (o amor) em si já é felicidade.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È vero. Un piccolo fiore trasforma il mondo, uma pequena flor pode transformar o mundo de alguém de tristeza em sorriso. Uma pequena semente pode transformar o mundo de alguém de solidão em companhia. Quando criança, não sabias paciência. Impossível plantar sem paciência. Flores e frutos não acontecem de segunda para terça, ainda que a semente deles esteja em apenas um olhar, em uma palavra. Cativar é a mais linda das artes, porque dificilmente alguém cativa se não foi cativado. A reciprocidade é muito forte, tem muito poder. Tu és uma sementinha bem bela. Un abbraccio

      Excluir
  4. Concordo inteiramente contigo, amigo. Não podemos jogar fora essa esperança, nós que precisamos tanto dela para sairmos deste lamaçal de escândalos políticos.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, meu caro, esperança é artigo caríssimo. Desperdiçá-la, não sei se será crime, pecado ou ambos. Se há sementes, podemos semear um mundo melhor, uma Humanidade mais feliz. Muitas vezes penso, meu amigo, quão maravilhoso seria começarmos tudo de novo, mas sei o enorme grau de utopia que este pensamento carrega, infelizmente!
      Curioso, teres usado a expressão 'não podemos lançar fora'! Acabou sendo um adendo belíssimo ao que postei. Em vez de lançar a esperança fora despropositadamente, que a lancemos no campo da semeadura. (Risos). Um grande abraço!

      Excluir

Teu comentário é peça chave no que me inspira a escrever.