sexta-feira, 31 de março de 2017

Vivere!









Viva! Viver é tua melhor resposta! Viver é tua única boa opção! Viver é tua mais honrada representação dos que não puderam viver! Viver é tudo que os que te amaram e não puderam viver sonharam para ti!

14 comentários:

  1. Não devemos deixar a vida apenas passar por nós, temos de saber apreciá-la e viver intensamente cada dia que nos é oferecido.
    Lindo poema
    Um abraço
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È vero. O que colocaste é tão importante, que deverei fazer uma nova postagem sobre o mesmo tema! Podemos viver intensamente! A vida pode ser muito melhor do que podemos imaginar. Muito grato a ti, Maria. Um abraço
      Luc

      Excluir
  2. Viver... Tanta coisa para ser vivida, precisa do tempo a favor de tudo isso... Bom fim de semana Luc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanta coisa, Emi! Observaste um tema que me é muito caro, muito repensado: precisamos de tempo!! Que o encontremos! Que saibamos edificá-lo. Porque a vida é grande demais, e construímos relativamente pouco, a cada dia! Buon fine settimana. Un abbraccio

      Excluir
  3. Lindo texto, linda imagem! Não poderias escolher melhor imagem para este post! As crianças sabem (naturalmente) o que é viver, e ela vivem cada segundo com tamanha intensidade, com tanta alegria, e encanto. Crianças não guardam sentimentos, não guardam palavras, elas se doam por completo até nas coisas mais simples.
    Cada segundo é o primeiro,é único, é valioso, e deve ser vivido como tal.
    Abraços Luc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazie mille, cara. Ocorreu-me justamente o que observaste: Crianças sabem o que é viver! Crianças querem viver! Crianças esquecem a dor se lhes é proposta razão de ser feliz, mínima que seja. Tudo que falaste é a mais pura reflexão da verdade. Tutti vero. Penso que meu coração será o de uma eterna criança, minha querida. Sorrisos fazem brilhar meus olhos, e tudo para mim gira em torno da vida! Viver é o essencial insubstituível. Sim, cada segundo é o primeiro. Imagino que te deste conta do trocadilho extraordinário que criaste! Cada segundo é o primeiro... (Sorriso) Molto bello. Un abbraccio, un bacio.
      Luc

      Excluir
  4. Viver é um presente que nos foi dado. Devemos aproveitar cada segundo. Apesar de todos os pesares, viver vale a pena.
    Uma ótima semana. Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver é um lapso de tempo entre duas eternidades. Então, resta-nos ou meramente sujeitar-nos a ele e às intempéries deste lapso, às ilusões dos ganhos e às realidades das perdas, ou criar o infinito dentro do finito, o duradouro dentro do breve, o profundo dentro do raso. Viver e amar são as coisas mais profundas, belas e urgentes do ser humano. É nisto que se torna grandioso! Ótima semana a ti. Baci mia cara

      Excluir
  5. Ohhhh, que linda imagem, ML !!!
    Há muitos anos atrás aprendi uma grande lição : viver intensamente os bons momentos que a vida nos traz. E dar o meu tempo e energia às pessoas que valem a pena. Tento todos os dias de seguir esta regra. Boa semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciao, RT!
      Encantei-me da imagem, tão logo a vi. Há um quê de inocência, de vida, de alegria, de prazer, de liberdade, nela! Apaixonei-me!
      As lições que aprendeste foram muito preciosas! Viver intensamente é a única forma de realmente viver, e se dar aos que assim buscam a vida é aprofundar a intensidade da existência. Grato, muito grato por teu compartilhamento dessa bênção! Buona settimana! Baci

      Excluir
    2. Desejo à você e todos seus familiares uma excelente Páscoa!

      Excluir
    3. Também a ti, tua família, teus queridos! Que haja felicidade, que haja paz, que haja realizações, que haja saúde! Feliz Páscoa, RT!!!

      Excluir
  6. Que possamos viver e não somente existir.

    Abraço e bom final de semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tutti vero, ragazza! La nostra vita è il sogno e il nostro sogno è di vivere! Un abbraccio, cara

      (Tudo verdade, moça! A nossa vida é o sonho e o nosso sonho é viver! Um abraço, querida)

      Luc

      Excluir

Teu comentário é peça chave no que me inspira a escrever.