terça-feira, 18 de abril de 2017

Dolce aspettativa...










Eu não sei se um sonho já persistiu à porta de teu coração, até lhe cederes... E, quando começaste a sonhar, começaste a te sentir o mais palpitante e mais esperançoso de todos os seres! Olha, se assim foi, tu viveste o segundo maior prazer da Humanidade. Tu viveste o que se chama de 'a doce expectativa de felicidade'! Não precisas de muito imaginar para saber qual o primeiro prazer - ninguém precisa. O primeiro e maior prazer do mundo, é claro, é quando a doce expectativa de felicidade se realiza!

20 comentários:

  1. Lindo texto e uma imagem tao carinhosa. Boa semana para si :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazie, RT! A imagem é uma fofura! Buona settimana! Un abbraccio

      Luc

      Excluir
  2. Olá Luc, é vero, dizem que o melhor da festa é esperar por ela, a expectativa. Creio que a felicidade começa a se construir na espera, na idealização, no sonho. Sonhar é ótimo. Muito terno seu texto.
    Aproveito para lhe agradecer tão incentivador comentário! Gostei muito.
    Uma ótima semana!
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais, ciao.
      A expectativa é fascinante. A antevisão atordoa, de tão imaginada, de tão sonhada. Já é o começo da felicidade, a doce expectativa dela. Contudo, em boa parte dos casos, a expectativa não termina em realização, mas em decepção, frustração ou até desilusão, e quanto maior o sonho, maior a queda. Mas, ah, quando a expectativa se cumpre!! Beijar o beijo desejado, abraçar o abraço ensaiado no vento, cheirar o perfume pressentido... É um pedaço de céu na terra!
      Teu texto que comentei é impagável. Recomendo a todos. Fantástico.
      Buona settimana. Un bacio

      Luc

      Excluir
  3. Quando essa expectativa se realiza, a vida ganha um sentido novo e bonito. Lindo texto! Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A doce expectativa de felicidade tem nuances, Line. Ela começa com 'bem que poderia...' Se um passo se concretiza, ela passa a 'ai, se isso acontecer, nem sei!...' Se fica mais perto, transforma-se em 'ai, meu Deus, me socorre!...' E se chega perto demais, ela assume a condição de 'vou enfartar!' Nesta última, o coração está pela boca... Então, tu percebes o quanto tens medo de o que queres não acontecer. É um medo atroz! Mas, quando acontece... Quando acontece!... Se era uma pessoa, a doce expectativa de felicidade, coitada dela, vai ficar toda amassada! (Risos). A melhor sensação de todos os mundos do Universo!!
      Gratíssimo a ti! Beijinhos.

      Luc

      Excluir
    2. É uma sensação magnífica mesmo.
      Beijinhos estalados...

      Excluir
  4. Que lindo!! Queria ter escrito algo parecido... E quando permitimos que ele (o sonho) entre, o céu fica mais azul, os dias mais leves, o sorriso mais fácil, as músicas mais alegres (e até acompanhadas de uns passinhos aqui e outros lá, durante o refrão). Se o 'sonhar' já é belo, o 'realizar'... Ainda não o sei descrever rsr.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazie mille!! Tu tens escrito tantas coisas lindas! Uma honra para mim que quisesses escrever isto.Sinto-me tremendamente elogiado. Penso que o céu fica mais azul, mais laranja, desce na cabeça, os dias ficam mais leves, os leves ficam mais dias, o sorriso fica fácil, tu caminhas sorrindo como boba pela rua, dá bom dia a cachorro e olá para poste, as músicas ficam mais alegres, tu arriscas uns passinhos, uns saltinhos, cai e se esparrama no chão, tu te jogas na cama, tomas banho gritando, é doideira. Mas, estamos falando somente da doce expectativa, não é?! (Risos) Porque, quando se realiza... Não tentes descrever, não percas tempo, só sintas, só explodas... (Risos) Um abbraccio, un bacio

      Excluir
  5. Que coincidência! Postei o contrário da sua postagem antes de vir aqui te ler.
    Expectativa realizada é a melhor coisa do mundo.
    Boa noite Luc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È vero! Não realização frusta. A laranja lima é muito doce, claro, mas quando ainda não está muito madura, se a esprememos e deixamos no copo, ela amarga. Considero que há três razões para a não realização: 1. quando a outra pessoa não quer, quando o que se esperava não acontece; 2. quando tu apressas, porque apressamentos estragam tudo, muitas vezes; 3. ao contrário, quando te demoras demais! Então, é a cruz ou a espada: expectativa é acertar a hora e torcer para que haja reciprocidade. Vale sempre a pena buscar o sonho. Sim, tens razão, é a melhor coisa te todos os mundos, dos planetas habitados ou inabitados... (risos). Boa noite, Emi

      Luc

      Excluir
  6. Quem se disporá anegar esta realidade?
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È vero, caro Pedro. Penso que ninguém se atreveria a negar essas duas primeiras Leis da Felicidade: 1. a Lei do Sonho; e 2. A Lei da Realização. Um impulso para além do domínio humano guia tais sentimentos. Um grande abraço
      Luc

      Excluir
  7. Bom dia
    Passando aqui para agradecer a sua visita ao meu blog, gostei muito. Bela postagem, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buonasera!
      Que bom que vieste. Assim, nossa amizade pode continuar. Gratíssimo a ti. Un abbraccio.
      Luc

      Excluir

Teu comentário é peça chave no que me inspira a escrever.